NathSchneider
A movimentação de passageiros, no fim da tarde desta sexta-feira (23), foi intensa na Estação Rodoviária de Santa Maria. Segundo o diretor que administra a rodoviária do município, Jorge Aita, até o fechamento da reportagem, foram disponibilizados, pelo menos, 16 ônibus extras para viagens intermunicipais. A expectativa que esse número chegasse a 30.
Para outros estados, pelos menos oito carros deveriam sair para o Natal. Aita explicou que os ônibus extras são disponibilizados de acordo com a demanda, por isso não teria como afirmar, ao todo, quantos carros a mais seriam necessários para a data.
Os locais mais procurados são o litoral e a capital, como é o caso da aposentada, Maria Campestrini, 76, que comprou com antecedência a passagem para garantir a viagem para passar o Natal com a irmã e os sobrinhos.
– Sempre vou para Porto Alegre, há muitos anos. Esse ano meu sobrinho não pode me levar, então vou de ônibus. Garanti com antecedência, porque sempre é muito movimentado nesta época – finalizou.
Outros locais com bastante procura são a serra gaúcha e a fronteira. O movimento tão era intenso para a chegada de passeiros que vieram passar o Natal em Santa Maria e região.
– Sempre venho passar com a minha irmã o Natal e o Ano Novo. Este ano, para conseguir chegar, foi necessário pegar o ônibus extra, mas deu certo – comemora Marco Soares, 65, aposentado.O intenso fluxo de passageiros deve voltar a se repetir a partir do fim do domingo e na segunda-feira.